22/09/2010

Capítulo XVI

O Director Sto organizou uma excursão à praia.

Peter O ficou muito contente, já não ía à praia há muito tempo, até se lembrou do Tio Bib e da Tia Tin. Peter O nunca tinha gostado muito da Tia Tin.

Foram duas camionetas buscar todos os meninos do colégio, para ir à praia. Eram verdes e brancas, diziam "Espírito Santo". Peter O pensou que deviam ser camionetas da igreja, que era também dona do colégio!

A caminho da praia, o Padre Bof e o Professor Ré tentaram incentivar o cântico. Peter O não cantou, não gostava muito daquelas músicas!

A camioneta da frente parou de repente! Pararam as duas...

Ninguém estava a perceber! O Padre Bof saiu, a bufar, para ver o que se passava. Os rapazes começaram a ficar inquietos e o Professor Ré mandou-os a todos para fora da camioneta.

O Padre Bof correu em pânico, "não os deixe sair Professor Ré!", mas era tarde demais. A camioneta da frente havia atropelado um veado, que jazia moribundo no alcatrão. Vários rapazes choravam e o motorista ajoelhava-se perante o animal, "o que fui eu fazer? Eu prometo meu Deus, bagaço antes de conduzir, nunca mais!"

Peter O aproximou-se de toda esta cena e ao ver o animal no chão, a sua barriga começou a roncar de fome, já não comia nada desde a manhã... "O que se passa Padre Bof?", perguntou.

"Mataram um pobre veado Peter", respondeu o Padre Bof.

"Podemos comê-lo?, é que estou cheio de fome e já é hora de almoçar. O Padre Bof não tem fome?"

O Padre Bof, que adorava bifes de veado, até nem achou má ideia... O Director Sto, que era amigo dos animais, ouviu Peter O e aproximou-se, "já para a camioneta Senhor O, chega de piadinhas de mau gosto, está de castigo, hoje fica de jejum!"

Peter O não percebeu porque estava de castigo, nem qual tinha sido a piadinha, mas gostou de ser tratado por Senhor O.

Peter O sentiu-se enorme!

Sem comentários:

Enviar um comentário